quinta-feira, 14 de maio de 2015

Notas para o Bordelando – Encontro de 11/05/2015


Imaginem mantas de vários tamanhos e de todas as cores, emendadas para se tornar uma manta maior, que possa envolver e aquecer uma criança vivendo num abrigo à espera de adoção, e que não apenas ganhará a manta, mas verá nela o seu nome bordado, e poderá levá-la aonde quer que vá, quando encontrar uma família disposta a adotá-la.



Imaginou? Essa é uma das iniciativas que o Bordelando começou a por em prática há 12 anos numa parceria de sucesso com a ONG Aconchego, ligada ao Ministério da Justiça. Imaginem quantas mantas já entregamos nesse período!


Outra boa iniciativa: o passeio a Goiás Velho na primeira quinzena de outubro. Agora já sabemos. O ônibus sairá numa sexta-feira de manhã e voltará a Brasília no domingo à tarde. O preço por pessoa, se duas pessoas compartilharem um apartamento, é de R$ 550,00, dividido em 3 vezes. Esse valor pode diminuir se 3 amigas ocuparem o mesmo AP.   Você quer ir conosco? Venha fazer logo sua reserva, para podermos prever o número de bordadeiras interessadas.


Enquanto isso... a bordação continua a todo vapor para a exposição que acontecerá em setembro. Apareça! Venha por a conversa em dia, sair da dieta por 15 minutos e saborear nosso delicioso lanche, que ninguém é de ferro.


Ah, e o livro que estamos lendo para debater na última quinta-feira deste mês: Sonata a Kreuzer, de León Tolstói. Uma novela que tem tudo a ver com o modo como muitos homens viam (e ainda vêm!) a mulher. Um drama conjugal com um final nada feliz, na voz de um personagem de Tolstói. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chitas da semana